Verdades que ninguém fala sobre o Empreendedorismo

Se engana quem acha que a vida de empreendedora são só flores. Alguns dos principais motivos pra começar uma empresa hoje em dia são: fugir da jornada obrigatória & controlada pelo patrão, de trabalho. Ganhar rios de dinheiro pra ti mesmo, trabalhar com o que tu ama, escolher quem trabalha com e para ti.

Pois bem.. como eu disse, não são só flores. Tu pode até não ter a jornada de trabalho obrigatória e controlada pelo teu chefe, mas também não existe horário controlado, nem obrigatório, porque o chefe é você mesmo. Se tu não trabalha, não ganha. Então tem o pró e o contra, né?

Verdades que ninguém fala sobre o Empreendedorismo @girlpowerpoa

Assim como tu trabalhar por conta própria pode te fazer trabalhar muito mais do que "gostaria" ou imaginava. Se o martelinho do "+ trabalho + dinheiro" proporcionalmente bater na cabeça, acabaram-se feriados, férias, reuniões de família e boas noites de sono. Embora mesmo assim, o empreendedor que quer mesmo ver o negócio crescer, pelo menos nos 2 ou 3 primeiros anos, vai viver para o seu próprio negócio. E algumas pessoas (como eu kkk), que vão ainda mais além disso, porque o trabalho é quem elas são. Elas são movidas por isso, é o que trás prazer pra elas e quando estão ali, produzindo e criando, se sentem bem com elas mesmas. Tem gente que não é assim, tem gente pra todo tipo de rotina e tá tudo bem. Tu só precisa descobrir pra o quê tu veio ao mundo e entender como tu funciona e o que te faz feliz.. Estar morta de cansada e trabalhando com adrenalina ou ter um horário de entrada e saída do expediente? É importante ter uma agenda e ser organizado. Ou pelo menos, a gente tenta, né?! Hahahahah

E quanto a poder escolher quem trabalha contigo e pra ti... Não é bem assim. Se tu não souber delegar, fica bem complicado. Se tu não confia no trabalho de outra pessoa e sempre acha que pode fazer melhor, tu vai pagar pra alguém fazer e tu depois perder o mesmo tempo ou mais conferindo. Então é preciso pensar muito bem se essa é uma boa alternativa. Sem falar na competência dos contratados, não é mesmo? Tem muita gente aí pra pouca vaga. Sou um exemplo de pessoa que faço tudo sozinha e bora lá. No máximo bato um papo com alguém sobre minhas ideias e como elas poderiam ser ou não aceitas, mas nada que passe disso. Simplesmente não consigo. Mas como eu também disse ali em cima, é tudo uma questão de que tipo de pessoa/empreendedor que tu é ou quer ser!

E se tu quer começar seu próprio negócio pensando nos rios de dinheiro que vai ganhar, talvez seja melhor repensar, porque pra ganhar, é preciso investir pra ter o que vender e daí sim poder lucrar. É o que sempre ouvimos: não existe pressa ou negócio que dê lucro antes do primeiro ou até segundo ano de vida (sendo ainda bem otimista, pra falar a verdade)!

Posts recentes

Ver tudo

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.