Arquivo do blog

Tags

Vender pelo Instagram

Vender pelo Instagram é legal, mas e se ele cair? As redes sociais são como uma ferramenta terceirizada. Não temos controle sobre ela. Um exemplo disso são os algoritmos, mudando diariamente alguma coisa e fazendo a gente se virar nos 30 pra entender como funciona e entender nossa audiência na plataforma. Ter o teu próprio canal de vendas, como uma ferramenta usual junto com o Instagram, acessível e disponível também faz parte da prevenção de crises do teu negócio. Imagina o cenário: o Instagram cai e tu não tem outro lugar pra vendas. Teu público tá todo ali, concentrado. Tu começa a planejar e pensar em outra ferramenta e ao invés de te preocupar em vender (ou nem se preocupar), tu precisa fazer todo o trabalho de planejamento estratégico de levar teu público a outro lugar, pra poder comprar teu produto. Uma ferramenta tua, bem hankeada no Google ou outros sites de busca, pode te ajudar a desenvolver o teu negócio sem depender de terceiros. Claro, está bem hankeada no Google pelas redes sociais também é ótimo e não deve ser descartado. Mas não devem ser as únicas alternativas do teu negócio.

Vender pelo Instagram @girlpowerpoa

Ao meu ver, o problema com vendas no instagram é que tu vai demorar mais pra vender, porque precisa primeiro criar um ENGAJAMENTO. Basicamente, trabalhamos pra própria ferramenta pra depois ela trabalhar pra gente, entregando o nosso público enquanto ela achar relevante o conteúdo que fazemos pra ela própria, sacaram?

O Engajamento é envolvimento, interação, relacionamento com a marca, que vai além do número de seguidores em uma rede social ou likes em uma postagem. E pra saber qual o percentual de engajamento dos teus seguidores com seu Instagram, é só dividir o número de curtidas e comentários pelo teu número de curtidores. Mas lembra, engajar não é somente sobre a reação dos seguidores ao conteúdo. Também diz muito sobre a audiência, quanto as pessoas confiam na marca e quanto ela influencia quem te segue.


E é sempre bom lembrar também, que engajamento não paga os boletos, né? Ele sozinho, não faz nada. Então, deixo aqui essas questões pra vocês pensarem sobre o assunto.. Vale mesmo a pena se matar criando conteúdo pra tentar vender teus produtos no insta? Ou será que é melhor ter ele como um complemento e uma rede social de conteúdo e presença?

  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.