#temquever: Rachel Karen Greene em Friends

Atualizado: Jul 26

Pessoal, vou começar uma série aqui no blog, dando dicas de filmes, séries, músicas e filmes, onde podemos encontrar mulheres fortes, empoderadas, que nos possam servir de exemplo na vida e que talvez nem todos tenhamos notado elas dessa forma, quando vimos as obras. Depois de falarmos sobre Alice no País das Maravilhas, hoje vamos falar sobre a Rachel, de Friends.

Rachel Greene é uma menina mimada, que estava para se casar com um Ortodontista, porém, desistiu do seu casamento e foi à procura da sua melhor amiga de infância, Mônica Geller (vestida de noiva e tudo!), em uma cafeteria em Manhattan, por perceber que não amava seu futuro marido e que gostaria de viver sua própria vida, mas que até então, vivia a vida que seus pais gostariam que ela tivesse. Ela fugiu do casamento e com isso, brigou com seu pai, que declarou que ela não teria mais direito a viver às custas dele, o que faz com que ela decidisse morar com Mônica, e então, começar a levar a vida de adulto que tanto queria.

#temquever: Rachel Karen Greene em Friends @girlpowerpoa @pritrelles

A história toda acontece e o sentimento de Ross fica cada vez mais forte e visível, embora Rachel não dê muita moral para o assunto. Depois de um tempo, Rachel percebe que gostaria de trabalhar no mundo da Moda, por ser apaixonada pelo assunto e quase uma consumidora compulsiva, decide largar o emprego na cafeteria para ir atrás do seu sonho. Eventualmente, ela consegue trabalhar em lojas de moda e de varejo, e cresce profissionalmente, virando um exemplo de mulher bem sucedida e constrói uma carreira. Ela é pega de surpresa por uma gravidez 'indesejada', e decide por ter a criança. Mesmo com a ajuda dos 5 amigos e babá(s), ela é uma mãe solteira, com uma carreira e vida pela frente.


Rachel é um exemplo incrível de mulher forte, que cresce, se percebe mulher empoderada e encara a vida de frente, ajudando também outras mulheres a crescerem e reconhecerem suas forças.

57 visualizações

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa

86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.