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Networking não é Marketing

Networking e marketing são duas coisas completamente diferentes mas que as pessoas costumam não saber diferenciar. Então hoje, eu trouxe aqui pra vocês as principais diferenças e exemplos de cada um deles!

Networking não é Marketing @girlpowerpoa

Networking

Em tradução livre do inglês, significa rede de trabalho. É sobre compartilhar experiências, vivências, trocar e fazer contatos e rede de relacionamentos com pessoas de diferentes áreas, que podem te agregar algo no futuro (sempre podem, confia em mim!).

Como eu sempre digo pra vocês, o relacionamento tá em todo lugar, então aqui não seria diferente! Um bom networking pede um bom relacionamento, o que significa que, ter o e-mail do presidente de uma grande companhia não adianta de absolutamente nada, se ele nem vai ler teu e-mail quando receber. Networking tá ligado em rede de troca! Tu pode receber muito, mas também deve dar muito.

Lembra do networking da Emily em Paris? Ela tem uma gama enorme de pessoas fora do círculo dela, que são amigas dela e ajudam a criar campanhas de marketing pras social medias dela e das contas que ela trabalha, ajudam ela a resolverem os mais delirantes pepinos, de forma certeira, com as experiências e vivências delas. Claro que ali no filme, não rola uma parceria mercadológica com o networking, porque são amigos dela e não estão na esfera "profissional", nesse sentido. Ou seja, não são advogados ou cosia do tipo. Ajudam como podem e zero problemas nisso!


Já no marketing

a palavra significa "mercado em ação". Ou seja, estudo de mercado, venda escancarada com estratégia baseada nesse mercado. , é o processo de dar e receber dinheiro pelo teu trabalho, teu produto ou serviço. As campanhas que a Emily faz, os eventos que eles têm na agência, as associações que existe entre marcas, cocriação, publicidade conjunta, usar vestido de um na atriz de outra campanha pra tornar a marca sexy e jovem novamente... Marketing!

Para fazer e pensar no marketing, é preciso pensar nos produtos e serviços que vão atender e cativar o público alvo da empresa. É explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que interessem aos consumidores. O objetivo é criar valor e chamar a atenção da persona, gerando relacionamentos lucrativos pra gente e pro público.

  • 15 Brazilian reals
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Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

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