Fresh Prince of Bell Air

Gente, é uma das minhas séries favoritas, que tem um gostinho de infância, sabe? Eu assistia enquanto almoçava, anos atrás, quando chegava do colégio. Cresci vendo Fresh Prince e rindo com as piadas. Na época eu não entendia muito sobre as questões de racismo que a série aborda, mas a linguagem dos adolescentes funcionava pra mim.

Análise Fresh Prince

Uma das coisas que mais acho interessantes e importantes de serem destacadas é a questão do elenco ser exclusivamente negro. Uma série que fez sucesso, pra época em que fez sucesso na televisão, e ser relembrada e reconhecida até hoje, com um elenco assim, é realmente memorável. Além de todas as questões familiares, raciais e preconceitos, a gente consegue ver a diferença social. A tal da 'meritocracia' que sabemos que é um mito e não existe em realidade. A história de um rapaz pobre que precisa ir morar com os tios e os primos com melhores condições e é criado por uma família (mesmo sendo a família dele), com uma realidade completamente diferente da dele. O pai simplesmente não quis criar ele, a mãe solo...

A série fez tanto sucesso que marcou a vida dos personagens que até hoje são lembrados por eles, pelos nomes deles na série. Virou a marca do Will Smith - ator. Uma geração marcada por esses personagens.

A prima mais velha, Hilary sendo uma pessoa que só se preocupava com roupas e beleza e não sendo a mais inteligente da família, Ashley tentando se encaixar nos padrões pra ser aceita e desejava pelos meninos como a irmã mais velha era e entrando na puberdade e claro, Vivian Banks, numa relação onde ela tem a palavra final com o marido.

Assitindo recentemente a série inteira de novo, com a minha cabeça de hoje, as coisas não mudaram tanto assim, mas novos entendimentos surgiram e perguntas sobre a sociedade (mesmo que num programa de quase 30 anos atrás), ainda são válidas até hoje.

Tem muito assunto abordado que faz com que a gente perca a fala e inclusive, já perdi a conta de quantas vezes eu chorei assitindo.

Super importante ver essa série. Muita coisa pra tirar proveito e de aprendizado com ela. Não é bem uma série pra ver e relaxar como entretenimento, pelas abordagens sociais que ela tem e são importantes. Mas talvez seja uma boa série pra instigar a criançada e adolescentes a se questionarem sobre tais coisas.

Posts recentes

Ver tudo

Cultura

Gente, não sei se vocês viram, mas a Netflix lançou vários filmes de Natal em novembro, na plataforma. Eu vi alguns já e percebi algumas coi

Tags

Arquivo do blog

  • 19.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 19.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.