Arquivo do blog

Tags

Como começar?

Hoje vamos falar de como começar no empreendedorismo. E vindo no clichêzão, porrém muito que necessário: Pra empreender tem que ser com algo que tu AME. Esquece os outros. Não entra pensando em ganhar grana no primeiro mês, porque isso não existe. Entra no empreendedorismo com tempo e vontade pra investir, vontade de fazer o que tu ama todos os dias, mesmo quando nem vontade tiver, que aí isso sim, vai dar certo. Não adianta ir pelos outros ou pelo que 'tá bombando' ou na moda, no momento, por ter mais procura e tu ter mais lucro, porque TODA moda acaba. Pra investir teu tempo, dinheiro, sonhos e muito mais, tem que ser algo que te dê tesão e que tu seja a melhor e especialista pra falar daquilo. Se não for assim, pode ter certeza que vai ser deprimente, desesperador e não vai rolar.

Como começar? @girlpowerpoa

Pra mim, ver a concorrência e fazer uma análise de matriz SWOT é até mais importante e anterior ao próprio plano pode negócio. Pra poder definir o diferencial dos outros existentes, propósito e tudo mais. Processos de produção e o que mais for necessário.

Sim, a gente sempre precisa estar revendo todas as coisas no nosso negócio, todos os espaços, ambientes interno e externo, comunicação e tudo mais. As coisas todas andam junto e se conectam. Tem que entender que cria um elo e uma coisa leva à outra.

Por isso que cada etapa deve ser bem analisada e estruturada, mesmo quando é revisado e revisto. Se a gente altera uma coisa, tem que rever se segue em conformidade com o resto do negócio todo já estruturado.

Com o plano de negócios e a definição de canais, é legal começar a presença online, criação de conteúdo e o que mais for necessário. Principalmente com algum canal de venda online. Criação de portfólio e tudo mais. Ser vista e ser lembrada.

Quando chegar nesse ponto, uma identidade visual combinando com o nome e com o teu negócio, que mostre a essência da tua marca é fundamenta. A coisas como comunicação, relacionamento e imagem acontecem naturalmente. Elas são perceptíveis ao público e o erro que TODO MUNDO COMETE, é: Pensar que são criáveis.

Ninguém inventa uma forma de comunicação que consiga ser consistente depois de uns anos.

Ninguém inventa uma forma de se relacionar com o público e clientes, que consiga manter a longo prazo.

Falsidade aqui e joguinho não ajudam.

A dica é: se tu trabalha com algo que tu ama, tudo acontece natural. A forma de falar do produto, se encaixa no público que gosta dele, relacionamento também. Tornam a comunicação toda mais fácil! E a venda então... Nem se fala!

  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.