Como ajudar e fortalecer o Empreendedorismo Feminino

De uns tempos pra cá eu tento ao máximo consumir produtos e serviços de mulheres e não de homens. De empresas femininas, criadas, planejadas, idealizadas por mulheres. Muito porque eu não consigo mais confiar em homem, por já ter passado por casos de homens tentando me enfiar goela abaixo coisas que eu não queria, produtos e serviços, tentando me "explicar" coisas que eu já sabia, dizendo que não funcionava, que não era bom ou qualquer outra coisa, porque ELES não gostavam de fazer ou nem sabiam.

Como ajudar e fortalecer o Empreendedorismo Feminino

Então, minha prioridade é dar trabalho e incentivar qualquer negócio feminino. Em todas as áreas. Se eu não puder fazer sozinha, não souber, não entender ou não tiver tempo pra aprender e fazer por mim, busco por mulheres. Música, filmes, produtos de higiene, livros, papelaria, artigos, vestuário, médicas, etc.. serviços inúmeros. E num buraco ainda mais embaixo, indo um pouco mais fundo nessa questão, tento também não priorizar brancos. Eu acho importante esse movimento e entendimento. Talvez ainda seja pouco, talvez precise de mais esforço, mas tento sair do óbvio, pesquisar e procurar por locais menores, produtos locais, me desprender das grandes empresas, redes de lojas. Porque certos produtos e serviços não deixarei de consumir. Mesmo que sejam um poucos mais caros, eu sempre tento dar a preferência à produtos de micro empresas, pra fortalecer o negócio e pelo relacionamento que acabo desenvolvendo com pequenos negócios (aquela sensação de conhecer os donos, sabe? A atendente te conhecer, como de cidade pequena, mesmo.. Negócios de bairro...). Em alguns casos, os valores infelizmente não alteram. O melhor jeito de ao menos conseguir manter a consciência tranquila de ajudar aos outros é mudando o hábito do consumo óbvio e tentar ajudar uma pequena ou micro empresa, por vezes autônoma, a conseguir crescer.

Todas nós tivemos nossos começos. Essa é a chave. Procurar quem esteja começando, apoiar essa galera. Além de, por vezes, os preços de início de negócio serem mais baixos por questão de criar um portfólio, uma clientela e conseguir gerar lucro pela quantidade (super válido, esperto e super apoiado. Esse é o ponto! Quem faz e pratica isso, entendeu tudo!). As empresas grandes e redes de lojas começaram de um lugar pequeno, também. Alguns acreditando nelas e espalhando a palavra. Ajudando a serem conhecidas. Ter clientes que apostam na gente, é a única forma de crescer. Vejo como uma forma de apoiar outras mulheres. Utilização do feminismo, de empoderar, de colocar o holofote em outro lugar. Desse jeito a gente consegue ajudar as mulheres na luta do empreendedorismo que não é fácil. Consumindo mais produtos e serviços de mulheres e empresas que conhecemos, pequenas, de gente da vizinhança mesmo, ajudando a fomentar esses pequenos negócios. Divulgando.

Por isso eu digo: o primeiro passo pra ajudar o empreendedorismo feminino é consumir da pequena autônoma que tu conhece. Mesmo que só por ajudar, mesmo que tu nem vá usar, sabe? Daquelas coisas que a gente compra por capricho, as vezes... As vezes é bom ter algo em casa quando a gente precisa de um presentinho de última hora.

Repensem esses hábitos de consumo. Vocês também - se ainda não estão passando por esse período de começo, de procurar clientes-, já passaram por ele.

Tags

Arquivo do blog

  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
Keyboard and Mouse

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.