Análise Pitch Perfect

Pra começar, o elenco principal é diverso. Começa com um grupo de mulheres padrãozinho, magrinhas, com curvas e heterossexuais. Depois, a primeira mudança é pra um grupo com mulheres onde temos negras, gordas e LGBTQIA+, além da diversidade cultural.

Elas começam seguindo uma tradição de cantar músicas a capela que ficaram conhecidas por mulheres artistas. Elas repetem a mesmíssima apresentação tentando serem campeãs em uma competição que fica mais acirrada a cada etapa, ou seja, gente muito mais divertida que encaram riscos enquanto elas ficam na zona de conforto.

Análise Pitch Perfect

Depois de muita briga e guerrinha feminina por conta de uma liderança controladora que não sabe o que faz e não escuta absolutamente ninguém, mesmo continuando afundando dia após dia e tendo quase sido eliminadas da competição, elas finalmente decidem ouvir outras opiniões diferentes e a coisa anda pra frente. Existe também misoginia escancarada e machismo tóxico nos filmes. Elas conseguem chegar longe e acabam fazendo história por entenderem que as diferenças delas é o que faz o grupo ser especial e conseguir chegar num nível quase perfeito. Elas se perdem no meio do caminho, profissionalmente, se deparam com uma realidade fora da faculdade completamente fora das expectativas que tinham. Levam bons tapas na cara, mas conseguem evoluir com isso, juntas. É bem naquele ditado: o fundo do poço nos permite dar impulso pra voltar pra superfície.

Ponto importante: no filme tem romance? Sim, claro. Mas o importante é a jornada de cada personagem, tanto que no terceiro filme a personagem principal vira chefe do cara que flertava com ela e trabalha como executivo musical da marca que assinou o contrato dela com uma gravadora.

Todos os 3 filmes trazem a questão do empoderamento, machismo e misoginia. A sequência é super #girlpower e muito gostosinha de acompanhar. Todas as meninas sofrem algum tipo de preconceito ou tem algum tipo de problema na vida e isso fica bem claro no roteiro, além de mostrar a evolução pessoal delas inclusive com as músicas que elas cantam a capella e as referências delas.

Posts recentes

Ver tudo

Cultura

Gente, não sei se vocês viram, mas a Netflix lançou vários filmes de Natal em novembro, na plataforma. Eu vi alguns já e percebi algumas coi

Tags

Arquivo do blog

  • 19.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 19.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.