Análise Missão Pijamas

Esse filme é muito maravilhoso. Bom pra todas as idades.

Uma família fora do normal, cheia de regras e horários planejadinhos e definidos, filhos criados embaixo da asa da mãe mesmo, sabem?

A filha, mais velha, detesta a superproteção, luta por um celular na adolescência e briga com a mãe, que era uma super nerd, adorava ler e estudar, ficar em casa, enquanto ela quer ser descolada e chamar atenção de um menino em específico na escola.

Análise Missão Pijamas @girlpowerpoa

O filho mais novo, sofre bullying na escola por ser gordinho e adorar dançar. O melhor amigo é cheio de não-me-toques com uma mãe super protetora também.

O pai confeiteiro, um pouco sem noção, o que dá um ar de ironia em tudo.

A mãe além de dona de casa, cuida do refeitório da escola dos filhos.

Já de cara, o filme mostra uma noite do pijama na casa deles, onde o melhor amigo do filho mais novo vai passar a noite e pra impedir que a criança passe a noite jogando video game, o pai dá a ideia de acamparem no quintal de casa. A filha mais velha junto com a melhor amiga resolve fugir pra ir numa festa da escola ver o menino que ela gosta. Elas esperam os pais dormirem e entram despercebidas na barraca da noite do pijama. Eis que o melhor amigo do menino resolve ir no banheiro e percebe uma movimentação estranha dentro de casa. Ninjas invadiram atrás da mãe deles e ele vê tudo. Apavorado, dá um jeito de voltar pra barraca no jardim e avisar aos outros. Ninguém acredita nele, mas resolvem voltar lá pra conferir. Estavam atrás da mãe deles e conseguiram sequestrar ela, aceitando fazer mais um trabalho. Roubo.

As crianças ficam enlouquecidas e mal acreditam.

O antigo chefe da mãe e atual protetor no programa de proteção à testemunha aparece e eles amarram o cara. Descobrem que a mãe tem um nome falso, que ela era casada, que morava em outro lugar, que tinha toda uma vida cheia de loucuras e tudo mais antes de conhecer o pais deles e criarem a família.

Começam a procurar por códigos para irem atrás da mãe, e descobrem que a mãe era uma ladra especializada, e que ela deixou uma mensagem: o cachorro.

No cachorro tem um endereço e assim eles vão.. A noite do pijama acaba de ficar mais emocionando pros dois pequenos.

Passam as mais variadas aventuras os 5 juntos, conhecem pessoas bizarras, amigos da mãe, colocam fantasias, enganam um monte de gente, superam seus próprios medos, são muitas risadas e no final, fica clara a mensagem:

A mãe que no começo era toda certinha, protetora, e até um pouco sem graça, acaba sendo a mãe super legal, com um passado bizarro e hilário, cheia de histórias e coisas do tipo.

O filme mostra a questão do empoderamento e que a mãe fez a escolha de largar a profissão pra cuidar dos filhos e ter uma família.

Ela quer que a filha seja brilhante, assim como ela, Que não tenha medo e que se supere a cada dia no que quer que seja que ela decida fazer da vida, assim como a mãe. E isso inclui a escolha da faculdade de música - bem longe dos pais.

No fim, uma note louca ficou pra história e as crianças ficam pedindo mais aventuras como essa.

Tags

Arquivo do blog

  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
Keyboard and Mouse

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.