Análise Burlesque

O filme estrelado por Cher e Christina Aguilera, conta a história de uma menina que sonhava em dançar e cantar e de uma dona de uma casa de show para adultos, endividada e que perderá em breve seu local de trabalho.

O filme fala sobre resiliência e persistência, seguir nossos sonhos e acreditar no poder do nosso talento.

Análise Burlesque @girlpowerpoa

Ali, interpretada por Christina, é uma menina super talentosa que resolve seguir seus sonhos e apostar no seu talento, deixando pra trás a sua cidade natal e um emprego que não faz bem à ela.

Ela transborda talento como cantora e dançarina. E acaba entrando em uma casa de shows administrada por Tess, interpretada pela Cher.

Depois de ver que Ali cantava bem pra caramba, em uma breve improvisação depois de uma das meninas tentar ferrar com ela, Tess resolve MELHORAR A EXPERIÊCIA DO CLIENTE e, ao invés de continuar com shows dublados de grandes ícones da música, ela resolve montar um show novo pra Ali, junto da banda, pra cantar ao vivo e a cores. Gerenciamento de crise, melhor entrega e experiência com o serviço. Clientes mais satisfeitos.

Um elenco diversificado, onde desconstrói o machismo com homens heteros usando maquiagens.

Conta a história de várias meninas que acabam se envolvendo com clientes errados. Acabam engravidando, afogando suas mágoas e problemas nas bebidas e na vida sexual.

As duas personagens principais se encontram e apesar da resistência inicial de Cher com Ali, elas acabam se ajudando. Ali acaba praticamente sendo adotada pela equipe, resolve começar a trabalhar de garçonete por conta própria até conseguir mostrar seu valor pra Tess. O ciúmes das meninas abala a confiança dela, tentando sempre passar a perna no trabalho dela, até que um dia enquanto tentam prejudicar Ali, acabam fazendo com que ela brilhe mostrando seu talento como cantora e fazendo com que Tess promova ela. O filme eventualmente, acaba por eliminar o preconceito social que existe nesses locais, de dança burlesca, à um local de luta, de mulheres reais, sinceras e honestas, que só querem dançar, dublar e cantar como forma de arte e não como um local de prostituição como visto por muitas pessoas.

No fim, quando Tess tá prestes a perder o bar por causa de dívidas financeiras, Ali ajuda ela a conseguir se desviar disso e fazer um acordo onde ela saia ganhando.

No filme, também mostra uma certa masculinidade tóxica. Quando o gerente do bar se apaixona por Ali, mesmo estando noivo de uma mulher que pisa nele e está há quilômetros de distância. Ele só percebe seus sentimentos e começa a ficar irritado quando vê ela saindo com um cliente rico e figurão, ou seja, quando corre o 'risco de perder ela'.

Posts recentes

Ver tudo

Persistir, resistir e desistir.

Eu acredito muito que 90% do empreender venha de insight e feeling, sabe? Na minha primeira startup, foi muito assim. Ninguém acreditava que

Tags

Arquivo do blog

  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
  • 15 Brazilian reals
Keyboard and Mouse

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.