Alice no País das Maravilhas

Atualizado: Jul 26

AVISO: ESTE POST PODE CONTER SPOILERS!


Quem nunca assistiu ao filme ou pelo menos, conhece a história da menina que segue um coelho e cai em um buraco? “Alice no País das Maravilhas” que nós, quando assistimos pela primeira vez não percebemos o contexto feminista em que o filme está inserido e, pensando que nem todo mundo tenha entendido isso também, resolvemos trazer hoje essa reflexão para vocês, com o convite para assistir novamente a história com outro ponto de vista!

Alice no País das Maravilhas, 2010. @pritrelles @girlpowerpoa (Foto: Filmow)

Na história, Alice recusa pedido de casamento de Hamish e segue o coelho branco até cair em um buraco que a leva ao País das Maravilhas. Lá, depois de muita confusão e enquanto tenta entender quem ela realmente é e seu papel na história, muitas coisas acontecem e a transformação dela é extremamente sutil. Claro que sua personalidade desde o começo se mostrou fora da realidade em que ela vivia, sendo capaz de se 'transformar' no que já fazia parte dela, na realidade, mas que ela mesma ainda não havia notado ou despertado. O filme trata da jornada do autoconhecimento. Onde Alice descobre ser uma mulher forte, guerreira (literalmente), capaz de salvar um País que ela pensava só existir em sua imaginação. Um País onde coisas impossíveis e criaturas mágicas e até então, de filmes de ficção, existem. Após essa jornada do autoconhecimento, ela percebe realmente ser a única capaz de salvar o País das Maravilhas no submundo, sendo a heroína da história que todos nós conhecemos, quando luta contra o Jaguadarte no Glorian Day. Qundo ela volta à realidade dela, percebe semelhanças com o País das Maravilhas, e que talvez nem tudo passou apenas de um sonho e o seu até então sogro, a convida para se tornar sócia dele, pois percebe o tamanho potencial que ela tem para os negócios, assim como seu pai tinha.


Na continuação do filme, “Alice Através do Espelho” , quando Alice volta de viagem de três anos e reencontra seus familiares e amigos e descobre que seu ex-noivo, Hamish, assumiu a empresa de seu pai e planeja ter o navio do pai de Alice em troca de sua casa da família. O que não fica claramente dito no filme, é o motivo de Hamish assumir a empresa e pegar o navio de volta, porém, fica nas entrelinhas como sendo uma vingança por ter negado casar-se com ele. Alice tem uma briga com sua mãe e dessa vez segue a borboleta Absolem ao País das Maravilhas, e descobre que novamente, precisam de sua ajuda. Entre os conflitos, ela volta ao mundo real e percebe estar em um hospital psiquiátrico, onde a única pessoal a confiar nela, é a própria mãe que a ajuda a fugir e voltar ao País das Maravilhas para ajudar seus amigos. Ela obviamente, consegue cumprir sua missão com altos e baixos e volta à sua realidade, onde sua mãe recusa a venda do navio à Hamish e ambas viajam juntas pelo mundo administrando a sua própria companhia.


Alice é uma menina forte, determinada, que luta pelo que quer, ajuda todos em sua volta e consegue mostrar a verdade para quem desacredita dela. Alice é incrível!

Posts recentes

Ver tudo

O Conteúdo Perfeito

É o teu. Com a tua cara, teu jeito, tua forma de pensar. Tua essência, tua autenticidade. O público quer saber o que tu têm pra dar pra eles

O dilema das redes sociais

Meu negócio precisa estar em todas as redes? Eu sei onde tá o meu cliente? Preciso postar todo dia? Seguidor me dá dinheiro? Seguidor compra

Plano de Negócio

Todo mundo precisa de um planejamento (ou plano de negócio)? SIM. É igual pra todo mundo ou pra toda empresa? NÃO. Porque?...

Tags

Arquivo do blog

  • 19.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals
  • 19.90 Brazilian reals
  • 29.90 Brazilian reals

Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa - 86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.