Afinal, o quê vender pra ganhar dinheiro?
Seria essa a pergunta do milhão entre as(os) empreendedoras(es)? Pela quantidade de vezes que eu vejo essa pergunta POR DIA, acredito que sim! Pois aqui tá a resposta, alta e clara pra ti que ainda tem essa dúvida: No mundo do empreendedorismo, NADA.
Nada do que tu quiser vender apenas porque dará lucro, te dará lucro.
Aceitem essa realidade e pronto.

Quem aí já ouviu 'gente, quero empreender. mas não sei com o quê. O que eu poderia vender, que dê dinheiro?".. Tem nem o que falar... Não é assim que se empreende. Não raro vemos pessoas investindo tempo e dinheiro em algo que 'tá na moda' e começando negócios com qualquer coisa, sem conseguir vender. Aí coloca a culpa na concorrência. O que não é. Empreendedorismo é criar, inovar, fazer com paixão, precisa acreditar no negócio antes de todo mundo pra conseguir vender ele. Não é mágica que rola da noite pro dia. Mas como agora virou moda e tem gente realmente com muitos resultados positivos, acham que tá dando em árvore. Não atoa um tio da carrocinha de cachorro quente pode fazer mais grana que uma pessoa que fez faculdade de direito mas não consegue ter clientes e não trabalha na profissão. Pode ter certeza que o carrocinha tá mais feliz e rico do que o advogado, nesse caso.
Se tu investir em costureiras, pra te ajudar fazendo roupas masculinas porque dá dinheiro e vender elas por uns R$10, é capaz de vender porque tá com preço baixo. Porém, se tu tentar vender por R$80, sem curtir o que tu tá fazendo, tu vai tomar um banho de depressão, dívidas, conta pra pagar e ansiedade em vender.
Na faculdade, nas disciplinas de criar empresa, agencia, vender algum produto ou cosia assim, a gente ficava um mês (porque tínhamos só 5 meses pra montar tudo e tentar vender a ideia, né), pra procurar algo que o grupo todo gostasse, PORÉM, não raro, tinham grupos que na metade do semestre precisavam recomeçar tudo (e mesmo assim, parecia que nada tivesse acontecido, porque o olho chegava a brilhar com a nova ideia e a paixão pelo produto!) e eles conseguiam vender -e ter lucro em um ano!!!- seguindo o planejamento deles, o que é suuper difícil e raro dependendo do produto!
Entendem o que eu tô falando? Não é da água pro vinho. Precisa ser algo que tu ame, porque tu vai precisar investir PESADO, vai demorar a retornar a grana e nesse meio tempo, tu vai querer desistir, porque não é fácil, mas se for algo que tu ama muito, que tu acredita e consegue enxergar dando certo a longo prazo, isso vira MOTIVAÇÃO, gás e energia pra continuar! As pessoas só compram de quem elas acreditam que acredita no próprio negócio. ISSO É FATO!