Atualizado: Jul 26

Que tal um programa cultural durante a quarentena em casa? Os curtas que concorrem ao prêmio do cinema brasileiro podem ser vistos no Porta Curtas e são um ótimo programa cultural para fazer em casa!


Curtas do cinema brasileiro que são dirigidos por mulheres, podem ser vistos online e em casa @girlpowerpoa @pritrelles

Hoje a gente trás pra vocês a lista dos filmes dirigidos por mulheres! Confere aqui embaixo e prepara a pipoca pra esse programinha lindo! Bora prestigiar e enaltecer essas mulheres incríveis? Para assistir, basta clicar no nome do filme para ser redirecionado até a página!


Alfazema, de Sabrina Fidalgo

Amnestia, de Susanna Lira

Angela, de Marília Nogueira

Apneia, de Carol Sakura e Walkir Fernandes

Baile, de Cíntia Domit Bittar

Céu da Boca, de Amanda Treze

Duda, de Eugênia Castello e William Biagioli

Entremarés, de Anna Andrade

A Era de Lareokotô, de Rita Carelli

Extratos, de Sinai Sganzerla

Fartura, de Yasmin Thayná

Licença Poética, de Ilaine Melo

Livro e Meio, de Giu Nishiyama e Pedro Nishi

Marco, de Sara Benvenuto

Mona, de Luíza Zaidan e Thiago Schindler

A Mulher que Sou, de Nathália Tereza

Não Moro Mais Aqui, de Laura de Araújo

Nome de Batismo – Frances, de Tila Chitunda

Olhos D’Água, de Daniela Thomas

Partir, de Sonia Guggisberg

Planeta Fábrica, de Julia Zakia

Poética de Barro, de Giuliana Danza

Quebramar, de Cris Lyra

, de Ana Flavia Cavalcanti e Julia Zakia

Sem Asas, de Renata Martins

Só Sei que Foi Assim, de Giovanna Muzel

Tea For Two, de Julia Katharine

Vento de Sal, de Anna Azevedo

Vivi Lobo e o Quarto Mágico, de Isabelle Santos e E.M.Z. Camargo


Eai, curtiu? Conta pra gente aqui nos comentários!

Atualizado: há 3 dias

Essa semana quando fiz a minha declaração do MEI, fui vítima de uma fraude/golpe e resolvi alertar quem quer que seja MEI, também.


Declaração Anual do MEI @girlpowerpoa @pritrelles

Recebi um email, lembrando do prazo para realizar a declaração, com um botão clicável que levaria direto para o site onde deveria ser feita a declaração. E a partir disso, seria emitido um boleto no valor de R$250, para todos os MEI, igualmente. Gente, isso é fake! Não existe boleto com taxa de declaração de MEI e esse site é falso!

Declaração Anual do MEI @girlpowerpoa @pritrelles

Pra quem não sabe como entrar no link pra fazer a declaração, deixarei o site aqui: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/ja-sou/servicos/declaracao-anual-mei-dasn Ele deve abrir essa aba, do site da Fazenda, o site oficial.

Declaração Anual do MEI @girlpowerpoa @pritrelles

Em seguida, clique na primeira opção onde diz 'enviar declaração" ( ou se preferir, clique aqui para ir direto para a página da declaração: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Default.aspx) , que deverá abrir esta página:

Declaração Anual do MEI @girlpowerpoa @pritrelles

Nesta página, coloque o seu CNPJ em questão, confirme o código apresentado e em seguida, diga o faturamento anual da sua empresa (apenar os ganhos, o total recebido.) e não deverá ser pago boleto algum no processo. Ao final, irá receber o pdf do arquivo com a declaração, que deverá ser guardado. Não caiam em fake, em golpes e coisas do tipo! Enviem esse post para outros amigos e conhecidos que não tenham feito suas declarações ainda, para alertá-los!

Atualizado: há 3 dias

A originalidade atualmente é um conceito em alta. Inovação, pensar fora da caixa, ser diferente, são quase trending topics do empreendedorismo, que aliás, é outra palavra e conceito que vem tirando o sono de muita gente. Adam Grant, em seu livro Originais, destaca uma citação de Scott Adams, no capítulo “Inventores Cegos e Investidores Caolhos”, que diz: “Criatividade é se permitir cometer erros. Arte é saber quais deles aproveitar”. Em síntese, somos todos humanos e fomos feitos para errar, experimentar e aprender com nossos erros, mas com o passar do tempo e convivendo no ambiente competitivo do mercado, nos privamos dos erros e acabamos temendo qualquer tipo de ‘infração’ no mundo dos negócios. Esquecemos que parte de empreender é criar, arriscar, pensar no novo, ousar crescer e desenvolver, e ficamos parados e estagnados na mesmice e no que nos traz certeza e conforto. Quem se desprende dessa ideia e do conformismo de fazer sempre igual, no pensamento mais próximo de ‘em time que está ganhando não se mexe’, é visto como inovador, louco, fora do contexto, ou até mesmo, privilegiado. Não vai ser na primeira tentativa que vamos conseguir atingir nossos objetivos e realizar nossos sonhos.


Resenha do livro "Originais" de Adam Grant

Para se ter uma ideia original, é preciso estudar o mercado e fazer algo inovador. Esse algo inovador pode ser esperar até um ano ou mais, para começar um negócio ou projeto. Não por medo ou por análise de mercado, mas por estratégia. Correr pra sair na frente antes que alguém tenha a mesma ideia e virar um concorrente, por vezes não é uma boa opção, apenas para ser o primeiro na área ou ramo. Esperar para ter a certeza e clareza do que se está fazendo, analisar se é o melhor caminho, quanto tempo o mercado vai ferver pela novidade, em quanto tempo será preciso ter outra novidade no mesmo setor para continuar tendo uma certa gama de clientes, fazem parte de ser uma pessoa original. Um empreendedor original.


Resenha do livro "Originais" de Adam Grant

Afinal, para empreender, é necessário assumir riscos, e talvez o maior risco que se possa assumir nesse caso, seja o de esperar. Pensar se é realmente válido, se tem um real propósito. Como Adam Grant salientou em Originais, segundo Mark Twain, “nunca deixe para amanhã o que você pode deixar para depois de amanhã”. Se formos os últimos a fazer, poderemos fazer melhor que os primeiros, e sermos mais lembrados, do que sermos os primeiros e gerarmos uma concorrência que melhore nossos erros ou os insights que não tivemos por culpa da nossa própria pressa.


Resenha do livro "Originais" de Adam Grant

Em resumo, ser original não se resume só em ideias e premissas de negócios. Ser original é forma de pensar, agir e construir a longo prazo, mantendo os mesmos propósitos sempre. Ser original é conseguir trabalhar com propósito, enquanto o mundo trabalha com dinheiro e conseguir inspirar pessoas para seguirem as mesmas ideias no passar do tempo. Esse é, na realidade, o maior desafio do empreendedor.


Nascemos da vontade de compartilhar experiência entre mulheres incríveis e maravilhosas que já empreendem e que estejam com vontade de entrar no mundo do empreendedorismo. Somos uma rede de apoio. Com rodas de conversas, imersões, trocas de experiências e feedbacks. Acreditamos não ser necessário ter sua própria empresa para ser empreendedora e também poder ajudar nas dúvidas de negócios de quem já está empreendendo! Aqui o principal é a troca. Vem fazer parte!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Av, Panamericana, 286. Porto Alegre, RS / 91050000

girlpowerpoa@gmail.com

(51) 99182-0764

Girl Power Poa

86414232068​

Entrega dos produtos físícos em até 14 dias úteis.